Apresentação dos vencedores do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa e abertura de nova edição
Imagem
Apresentação dos vencedores do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa e abertura de nova edição
Publicado em 09-05-2023

Decorreu, dia 7 de maio - e no âmbito do Festival Literário de Lisboa 5L -, na Biblioteca Central do Palácio Galveias, a apresentação dos vencedores do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa. Um dos vencedores do prémio, Leonel Araújo Barbosa, esteve presente.

O evento contou com a participação do vereador da Cultura da Câmara de Lisboa, Diogo Moura, do Secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, e do coordenador cultural da UCCLA e da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, Rui Lourido. A moderação ficou a cargo de Edite Guimarães, Chefe de Divisão das Bibliotecas Municipais da Câmara de Lisboa.
 

PremioLiterario4-AS  PremioLiterario3-AS  PremioLiterario5-AS

PremioLiterario7-AS  PremioLiterario8-AS  PremioLiterario2-AS

PremioLiterario1-AS  PremioLiterario6-AS


Vitor Ramalho felicitando os vencedores desta edição, relembrou a finalidade deste prémio, o número de participantes e de que países até ao momento, a composição do júri, assim como os premiados. Rui Lourido apresentou, através de um PowerPoint, os vencedores desta edição. Veja aqui a apresentação do Prémio Revelação Literária.

O vereador Diogo Moura anunciou a abertura das candidaturas à 9.ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.
 

O Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado uma obra literária.

Resultados da 8.ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa

 

Fotos: CML | Américo Simas