Apoio a Cabo Delgado - Vídeo e conta de solidariedade
Imagem
Apoio a Cabo Delgado - Vídeo e conta de solidariedade
Publicado em 15-04-2021

Na sequência das deliberações tomadas na reunião realizada por videoconferência, no dia 8 do corrente mês de abril, das cidades associadas da UCCLA - em que estiveram presentes 104 dos mais altos responsáveis delas, que previamente se inscreveram -, foi elaborado o vídeo de solidariedade para com as populações vítimas do terrorismo em Cabo Delgado, Moçambique.

A elaboração do vídeo, que agora é divulgado, beneficia também do apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e da Embaixada de Moçambique em Portugal. Daí a referência final aos logotipos da UCCLA, da CVP e da Embaixada de Moçambique em Portugal.

O vídeo tem como propósito reforçar a sensibilização da opinião pública no sentido de se obterem recursos financeiros para apoio às populações que são vítimas do terror, por eventuais depósitos na conta bancária aberta com esse exclusivo objetivo.

Veja aqui o vídeo

Tem-se presente que em Cabo Delgado há cerca de 770000 refugiados, em que mais de 300000 são crianças, estimando-se mais de 2000 mortos.

Com regularidade dar-se-á conhecimento público dos montantes depositados, sendo que as verbas arrecadadas serão entregues à Cruz Vermelha Internacional para aquisição dos bens prioritários para essas populações.
Um auditor independente fará a análise que se justificar da conta aberta com óbvia e total transparência.

Regista-se que a conta foi aberta com um donativo da Cruz Vermelha Portuguesa de 50000 euros (cinquenta mil euros).

De destacar que para a legalização do pedido de recolha de fundos, na conta aberta, foi solicitada e autorizada, até ao dia 27 do corrente mês de abril, pelo Ministério da Administração Interna, com eventuais prorrogações que se pedirão no termo do prazo, se necessário, e disso se informará a opinião pública.
 

Conta UCCLA Cabo Delgado do Millennium BCP:
NIB: 0033.0000.45405035551.05
IBAN: PT50.0033.0000.45405035551.05


Notícias associadas:
Reunião das cidades associadas da UCCLA de solidariedade para com as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado, do dia 8 de abril