A Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental impulsiona uma ação estruturante de Educação Ambiental, com a participação das escolas públicas locais, desde o dia 2 de março, com o envolvimento, até ao momento, de 170 participantes.
A ação implementada pela UCCLA decorre no âmbito do projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos - uma resposta plural de múltiplos parceiros e atores - sociedade civil, governação local, sector académico e educativo, sector privado e público em geral.
O projeto tem como objetivo proteger e valorizar o ecossistema marinho da Ilha de Moçambique, com a participação da população local, na resposta ao problema da poluição por plásticos.
Solução Participada para Plásticos Marítimos é um projeto URB-África/UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em parceria com a APETUR - Associação de Pequenos Empresários de Hotelaria e Turismo da Ilha de Moçambique, CAIRIM da Universidade Eduardo Mondlane, Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Ensaios e Diálogos Associação, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - UniLúrio e Oikos - Cooperação e Desenvolvimento, cofinanciado pelo Camões, I.P.
Mais informações sobre o projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos