Nova Direção da Associação Cabo-Verdiana de Lisboa toma posse
Imagem
Nova Direção da Associação Cabo-Verdiana de Lisboa toma posse
Portugal
Publicado em 03-03-2016
A nova Direção da Associação Cabo-Verdiana de Lisboa toma posse dia 4 de março, pelas 18h30, para um mandato de dois anos.
 
É uma das mais relevantes organizações de representação e promoção social e cultural de Cabo Verde na diáspora, reconhecida pelo seu trabalho em prol da emigração Cabo-Verdiana e de outras comunidades da CPLP.
 
A Associação Cabo-Verdiana de Lisboa é uma Instituição de Utilidade Pública e tem o reconhecimento do ex-Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio. E também é reconhecida pelo Alto Comissariado para as Migrações e congrega o título de Casa da Cultura atribuído pelo Ministro da Cultura de Cabo Verde, Mário Lúcio.
 
Na cerimónia estarão presentes o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, o Eurodeputado do MPT, José Inácio Faria, o ex-Comissário do EXA-CIME, José Leitão entre várias outras entidades e os dirigentes associativos e líderes partidários do PAICV e MPD.
 
Os dirigentes da ACV orgulham-se pelo trabalho realizado e pelo futuro, e o facto de a Associação ser hoje uma organização incontornável no universo das instituições que trabalham e promovem iniciativas em prol do desenvolvimento e sucesso dos povos.
 
O ato da tomada de posse será nas instalações da Associação Cabo-Verdiana de Lisboa (Rua Duque de Palmela, n.º 2).