Lançamento da obra “Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: um Roteiro”
Imagem
Lançamento da obra “Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: um Roteiro”
Portugal
Publicado em 07-04-2014
Terá lugar dia 9 de abril, às 18 horas, o lançamento da obra “Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: um Roteiro”, no Palácio da Independência (Largo de São Domingos), em Lisboa, Portugal.
 
Trata-se de um livro de referência sobre a Guiné-Bissau, um roteiro inédito de cinco séculos que realiza um enquadramento histórico, literário e económico do país desde a época colonial.
 
Ao fim de 40 anos de independência, a Guiné-Bissau continua a não ter uma história oficial publicada. Uma narrativa dos anos da luta pela libertação até à actualidade. Para acabar com essa lacuna o embaixador Francisco Henriques da Silva e o escritor Mário Beja Santos compendiaram numa única obra um relato da presença portuguesa na Guiné Bissau, dos anos da guerra e da vida do país independente. São cinco séculos de história que terminam no golpe de Estado de Abril de 2012. 
 
A apresentação estará a cargo dos professores Julião Soares Sousa e Eduardo Costa Dias.