![Conexão Lusófona celebra o Dia de África](/sites/default/files/styles/1160_x_480/public/imagens/eventos/dia_de_africa.jpg?itok=9xX3PBkU)
![Conexão Lusófona celebra o Dia de África](/sites/default/files/styles/1160_x_480/public/imagens/eventos/dia_de_africa.jpg?itok=9xX3PBkU)
A Conexão Lusófona apresenta, próximo dia 23 de maio, a segunda edição das Noites da Conexão, a sua programação mensal no Clube Ferroviário (Rua de Santa Apolónia, n.º 59-63), em Lisboa, Portugal. O evento integra o Festival da Lusofonia de Lisboa, coorganizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e UCCLA.
O evento adianta a celebração do Dia de África onde a lusofonia encontrar-se-á com as diversas culturas do continente africano. A programação tem início pelas 17 horas, no terraço do Clube Ferroviário, com um desfile de moda africana ao som dos Irmãos Makossa, num "dj sunset". Ainda ao ar livre, segue-se o jantar com um menu recheado de paladares africanos e o primeiro concerto da noite: Chalo Correia Quarteto percorrerá o terreno fértil da música tradicional angolana com Semba, Rebita ou Kilapanga, numa roupagem contemporânea.
Os Irmãos Makossa assumem o comando no intervalo entre bandas e prometem não dar descanso até ao início do concerto do projeto Samsu Band, que trará uma dose de "electrifying Afro-Fusion", cheio de ritmos profundos, "hypnotizing kora" e arranjos frescos, com influências modernas do jazz e das músicas do mundo. A celebração continuará ao som do Afro Baile dos Celeste Mariposa, que no fim da sua atuação fecharão a noite com uma batalha tribal sonora com os Irmãos Makossa.
As Noites da Conexão têm como objetivo projetar a cultura do espaço lusófono durante todo o ano, em complemento ao concerto dedicado à cultura lusófona que a associação organiza anualmente, que junta no mesmo palco artistas oriundos de todos os países da CPLP.
Para mais informações, enviar email para geral@conexaolusofona.org
Programação do Festival da Lusofonia de Lisboa