2.º Cabo Verde Development Fórum

UCCLA esteve presente no 2.º Cabo Verde Development Fórum

O compromisso que o governo de Cabo Verde assumiu para o desenvolvimento económico e a modernização do país foi o objetivo principal do 2.º Cabo Verde Development Fórum, que decorreu no dia 10 de abril, no Centro Cultural de Cascais, Portugal. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente.
 
Empresários, investidores e gestores nacionais e de Cabo Verde, assistiram aos vários painéis apresentados por responsáveis de empresas dos dois países.
 
A sessão de abertura contou com as intervenções de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, do vice-primeiro ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, e de Pedro Siza Vieira, ministro da Economia português.
 
“A Lusofonia é uma oportunidade extraordinária para os povos falantes de português, mas especialmente para todos os que acreditam em novas e sustentáveis oportunidades de negócio”, disse Carlos Carreiras, na sessão de abertura.  
 
Para Olavo Correia, Cabo Verde quer “afirmar-se como um país estável, seguro, aberto ao mundo, como um país que quer atrair investimento estrangeiro, mas sobretudo quer afirmar-se como um país lusófono”. Esta Lusofonia tem que ser útil aos concidadãos criando oportunidades de empregos aos jovens, rendimento e uma vida melhor, acrescentou.
 
O ministro Pedro Siza Vieira realçou a importância deste evento: “Este Fórum é uma sala de Cabo Verde mostra aos nossos empresários e instituições aquilo que são os planos de desenvolvimento, as ambições para a prosperidade que assenta na abertura económica, na estabilidade politica e no respeito pelos direitos humanos que existe neste arquipélago”. 
 
 
 
 
Nota: Foto da Câmara Municipal de Cascais
 
 
 
 
 
Publicado em 11-04-2019