UCCLA esteve presente na homenagem a Corsino Fortes

UCCLA esteve presente na homenagem a Corsino Fortes

Por ocasião do primeiro aniversário do falecimento de Corsino Fortes, poeta, diplomata e governante de Cabo Verde, a cidade do Mindelo (Membro Associado da UCCLA) prestou uma homenagem, dia 24 de julho, com a inauguração de um busto e de uma rua.
 
Rui Lourido, coordenador cultural da UCCLA, esteve presente em representação do Secretário-Geral, Vitor Ramalho, que enviou mensagem a associar-se à homenagem que assinalou a personalidade de referência do país e o associado da Casa dos Estudantes do Império, nos idos de sessenta do século passado. A UCCLA orgulha-se de se associar à Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos observadores consultivos da CPLP e à Câmara Municipal de São Vicente.
 
    
 
De salientar que no último Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que teve lugar na cidade da Praia, promovido pela UCCLA, houve uma sessão dedicada, em exclusivo, a Corsino Fortes.
 
Familiares e amigos de Corsino Fortes assistiram ao “momento único” e os discursos marcaram a solenidade do ato, com a poesia e o escritor a ser alvo das mais elogiosas referências.
 
Autor de “Pão & Fonema”, “Árvore & Tambor”, “Pedras de Sol & Substância” e “A cabeça calva de Deus”, Corsino Fortes faleceu no Mindelo a 24 de julho de 2015, aos 82 anos, vítima de doença.
Publicado em 25-07-2016