Salvador 360 pretende impulsionar economia da cidade

Salvador 360 pretende impulsionar economia da cidade

A prefeitura de Salvador (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, apresentou um programa de planeamento para impulsionar o desenvolvimento económico da cidade, nos próximos quatro anos - Salvador 360.
 
O programa envolverá um investimento de R$3 bilhões em oito eixos, e reúne diversas iniciativas promovidas pelos órgãos municipais com foco na geração de emprego, renda, atração e promoção de empreendimentos. Trata-se de uma iniciativa que vai estimular a economia da primeira capital do Brasil, fazendo com que a quarta maior cidade brasileira em população - atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília - consiga impulsionar o próprio Produto Interno Bruto (PIB).
 
De acordo com o prefeito, António Magalhães Neto, “Salvador é uma cidade pobre e com economia pouco diversificada. A iniciativa é mais ampla e estruturada e reúne todas as ações municipais na área de desenvolvimento econômico. O objetivo é claro: fazer com que Salvador possa superar a crise econômica antes do resto do Brasil e enfrentar o principal problema social da cidade, que é o desemprego”.
 
O programa conta inicialmente com 360 ações previstas, distribuídas em oito eixos de atuação. A primeira é o Salvador 360 Simplifica, que pretende desburocratizar, ou seja, tornar mais ágil e fácil a instalação de empreendimentos e serviços na capital baiana.
 
Os demais eixos são Salvador 360 Negócios (atração e potencialização de empreendimentos), Salvador 360 Centro Histórico (fortalecimento económico da região), Salvador 360 Investe (investimentos municipais em infraestrutura), Salvador 360 Cidade Inteligente (desenvolvimento económico pautado em tecnologia), Salvador 360 Cidade Criativa (estímulo à economia criativa), Salvador 360 Cidade Sustentável (ações de sustentabilidade e resiliência) e Salvador 360 Inclusão Económica (potencialização da economia informal).
 
 
 
 
 
 
Publicado em 30-05-2017