Remodelação do Mercado do Platô na Praia

Remodelação do Mercado do Platô na Praia

As vendedeiras do mercado do Platô na cidade da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, já poderão regressar ao espaço após um ano de obras de remodelação.
 
A cerimónia de inauguração foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que na ocasião salientou o significado desta obra para cidade da Praia e para o país. “É um mercado que foi construído em 1924” que “temos muito orgulho de oferecer à Cidade da Praia um mercado requalificado, que manteve os traços originais, mas que traz qualidade”.
 
“Hoje tem melhores espaços de apresentação de produtos, condições de uma peixaria com padrões que podemos encontrar nos países de Europa ou da América, com talho de qualidade, condições sanitárias, e isto vai redundar em melhor capacidade de obtenção de rendimento” salientou Ulisses Correia e Silva.
 
O mercado do Platô, centro histórico da cidade da Praia, ganhou mais um piso, novos equipamentos e está agora equipado com elevador para facilitar o transporte de mercadorias para o segundo piso.
 
Segundo o edil Óscar Santos a autarquia está a sensibilizar as vendedeiras para a necessidade de cumprirem as regras e manter o espaço em boas condições. Já não vai ser permitido a colocação de sacos de produtos no espaço da venda.
 
“As pessoas vão ter que entender que não é possível trazer tudo”, explicou indicando que ao todo são 450 vendedeiras com colocações que estão a receber formação.
 
As obras e os equipamentos custaram cerca de 150 mil contos, disse Óscar Santos indicando que se prevê a reabertura do mercado para o dia 17 de Julho.
 
Segundo o autarca, até esta data estará também concluído o mercado alternativo localizado em Ponta Belém, espaço que irá acolher as vendedeiras que eventualmente venham a ficar de fora, sem conseguir lugar no mercado remodelado, já que no mercado de Taiti estão cerca de 600.

 
 
 
 
 
Publicado em 04-07-2016