Prefeitura doa terreno para instituto que acolhe crianças com câncer

Prefeitura doa terreno para instituto que acolhe crianças com câncer

A prefeitura de Belém (Membro Associado da UCCLA), no Brasil, doou um terreno para ampliação da Casa Ronald McDonald que acolhe crianças em tratamento contra o câncer, do Hospital Oncológico Pediátrico Otávio Lobo.
 
Para aumentar a capacidade de atendimento, a  prefeitura doou um terreno, anexo ao local, com cerca de 370 metros e todo regularizado. A entrega para a Associação Colorindo a Vida, gestora da Casa Ronald McDonald, foi oficializada com a presença das crianças, responsáveis, funcionários da casa, profissionais da saúde e autoridades.
 
A Casa Ronald McDonald tem por objetivo promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com cancro, desenvolvendo e coordenando programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento dos jovens pacientes e das suas famílias.
 
De acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho “a prefeitura, ao fazer essa doação, mostra que valoriza o trabalho que é realizado pelo instituto, que é dar um aporte necessário para essas crianças e suas famílias. Esperamos que eles ampliem seus serviços sociais, sejam exemplo para outras iniciativas como essa”.
 
Atualmente, a capacidade total da casa já foi atingida e outros pacientes esperam na fila para conseguir acolhimento. Os atendidos devem ter de 0 a 18 anos e serem oriundos de municípios localizados a partir de 50 km da capital. De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo da Colorindo a Vida, Laura Rossetti, a Casa Ronald McDonald é uma organização não governamental que se mantém de ajuda de parceiros e realização de eventos para oferecer hospedagem, alimentação, transporte e acompanhamento em várias áreas das crianças e adolescentes, durante o tratamento.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 05-04-2017