Plataforma digital de ensino do português

Plataforma digital de ensino do português

O governo português vai lançar uma plataforma digital de ensino da língua portuguesa para reforçar a oferta para crianças e jovens de pais que emigram temporariamente de Portugal.
 
As famílias envolvidas nestas saídas temporárias procuram manter a ligação dos filhos com a língua portuguesa, mas os cursos nos países de acolhimento (cursos de Português Língua de Herança) não respondem às necessidades das crianças e jovens destas famílias.
 
A plataforma digital está preparada com conteúdos, metodologias e uma pedagogia de ensino e aprendizagem para responder às necessidades das crianças, adolescentes e jovens que acompanham os fluxos migratórios de carácter temporário que constituem uma das marcas que Portugal tem nos últimos anos.
 
José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, afirmou que “queremos que a língua portuguesa seja um veículo de transição do pré-escolar ao ensino superior, tal como acontece em Portugal e dando as mesmas oportunidades aos portugueses que vivem fora" do país.
 
Até ao momento, estão inscritos 43.234 alunos de português no estrangeiro para o próximo ano letivo (2016-17), de acordo com dados do instituto Camões.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 02-09-2016