Macau inicia programa de formação de quadros do sector do turismo de países de língua portuguesa

Macau inicia programa de formação de quadros do sector do turismo de países de língua portuguesa

O programa de formação de 2018 destinado a funcionários governamentais de turismo dos países de língua portuguesa teve início em Macau, numa organização da Direcção dos Serviços de Turismo em cooperação com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
 
A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) informou que entre março e julho serão organizadas três sessões de estágios, com a duração de duas semanas cada, envolvendo um total de cerca de 30 funcionários governamentais de turismo dos países de língua portuguesa.
 
O primeiro grupo, que inclui participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, já iniciou as atividades programadas para este ano, sendo que um segundo grupo deverá chegar a Macau em maio próximo e um terceiro em julho.
 
O programa de estágio visa inteirar os formandos sobre a atividade diária da DST e o desenvolvimento turístico de Macau, pretendendo a DST reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do turismo entre Macau e os países de língua portuguesa.
 
Visa, ainda, contribuir para a formação e desenvolvimento dos recursos humanos do sector dos países envolvidos, em sintonia com o objetivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 14-03-2018