FMI felicita desempenho económico do governo guineense

FMI felicita desempenho económico do governo guineense

O Fundo Monetário Internacional (FMI) felicitou o bom desempenho das autoridades da Guiné-Bissau, sobretudo ao nível do controlo das finanças públicas e informou que a instituição aprovou a terceira avaliação dos objetivos fixados com o executivo de Bissau.
 
A aprovação da terceira avaliação do programa é “fruto de um trabalho rigoroso que tem sido feito nos últimos meses» afirmou Óscar Melhado, representante do FMI, acrescentando que os «louros pelo bom desempenho» são resultado «do trabalho árduo do ministro da Economia e Finanças», João Fadiá, mas também «do presidente José Mário Vaz».
 
Já a representante do Banco Mundial (BM) no país, Kristina Svenson, anunciou um conjunto de apoios à Guiné-Bissau «nomeadamente um envelope de 25 milhões de dólares para a instalação de um cabo submarino no país, através do qual será melhorado o serviço da Internet».
 
Svenson revelou ainda «apoios importantes» do BM «juntamente com outros parceiros aos setores da água e energia», em valores que não quantificou, bem como a doação de «três milhões de dólares» a uma empresa de produção e exportação de frutas e legumes.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 13-07-2017