Feira do Livro de Maputo promove encontro com Marcelo Panguana

Feira do Livro de Maputo promove encontro com Marcelo Panguana

“A importância da leitura na Educação” é o tema da palestra de Marcelo Panguana, autor de “O Vagabundo da Pátria”, que decorreu dia 10 de junho, na Escola Secundária Noroeste 1, em Maputo, Moçambique.
 
O projeto de divulgação da Feira do Livro de Maputo, A CAMINHO DA FEIRA, realizado pelo Conselho Municipal de Maputo em parceria com a UCCLA, segue o seu périplo, desta vez com mais um convidado excecional, o escritor Marcelo Panguana, para um debate com os estudantes e comunidade educativa da escola Secundária Noroeste 1.
 
A CAMINHO DA FEIRA é uma atividade que se desenvolve na antecâmera da Feira do Livro de Maputo e pretende ser um espaço de conversas e encontros de literatura, cinema, artes, música e teatro que promovam o livro e a leitura, com o envolvimento de escritores e das melhores editoras e livrarias nacionais, potenciando a participação e o debate a caminho da Feira, dando-a a conhecer e promovendo-a junto de potenciais participantes e expositores, tornando-a mais próxima das escolas, universidades e público em geral. Esta ação é o elo de ligação entre o público e a Feira, conquistando mais munícipes para a participação neste certame. 
 
Marcelo Panguana é jornalista e escritor, autor de obras como “As Vozes que Falam Verdade” (1987), “A Balada dos Deuses” (1991), “O chão das coisas” (2003) e “Como um Louco ao Fim da Tarde” (2010), entre outras.
 
 
 
Publicado em 10-06-2016