Encontro com emigrantes de Santa Catarina

Encontro com emigrantes de Santa Catarina

A Câmara Municipal de Santa Catarina (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, promoveu, dia 30 de julho, um encontro com os emigrantes do concelho com o intuito de dar a conhecer à comunidade radicada na diáspora as oportunidades de investimento no município.
 
O autarca Francisco Tavares realçou que este encontro de emigrantes manifesta a sintonia da Câmara Municipal sobre questões essenciais, designadamente a oportunidade de investimento no concelho e a necessidade de trazer a Alfândega para a Assomada.
 
Francisco Tavares sublinhou que o município de Santa Catarina tem como experiência, quase única em Cabo Verde, a triangulação da cooperação centralizada, ou seja, o essencial da cooperação que fazem com os municípios estrangeiros fazem em triangulação com as comunidades emigradas.
 
O presidente da Câmara Municipal agradeceu aos emigrantes de Santa Catarina o que já fizeram no concelho em termos de investimento na área da habitação, hotelaria, transporte e essencialmente no investimento em capital humano.  
 
A assessora do Ministro de Negócios Estrangeiros, Anabela Santos, congratulou-se com a iniciativa da Câmara Municipal em promover encontros com emigrantes.
 
Anabela Santos assegurou que uma das missões do ministério é de promover a ligação entre a diáspora cabo-verdiana e Cabo Verde e esses encontros dão aos emigrantes voz para que possam trazer as suas preocupações.
 
 
Publicado em 02-08-2016