Criação de Campus Universitário em Cabo Verde

Criação de Campus Universitário em Cabo Verde

Num projeto totalmente financiado pelo Governo da China, Cabo Verde vai construir um Campus Universitário ao nível de países mais desenvolvidos, contribuindo desta forma para o desenvolvimento social e académico do país.
 
Localizado na zona do Palmarejo Grande, na cidade da Praia, o novo campus foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 professores em 61 salas de aulas, 5 auditórios, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, salão multiusos, com capacidade de 654 lugares, refeitórios, biblioteca, dormitórios e espaços desportivos. Vai ser edificado pela construtora estatal chinesa Longxin Group e as obras, inicialmente previstas para arrancar em maio, deverão começar em Julho.
 
O chefe de estado cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, assinalou o facto de se tratar do maior projeto apoiado pela China em 40 anos de relações de cooperação com Cabo Verde, adiantando que representará um investimento de 45 milhões de euros e deverá estar pronto dentro de três anos e acredita que Cabo Verde terá “um campus moderno, funcional e ao nível dos campus universitários de países mais desenvolvidos”. 
 
O embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, considerou que este será um ano "muito dinâmico" na cooperação entre os dois países e revelou que a equipa chinesa que irá apoiar a criação da Zona Económica Especial de São Vicente chegará no próximo mês para começar a trabalhar.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 22-06-2017