No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique a UCCLA, em concertação com o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, disponibilizou ao Conselho Autárquico da Ilha de Moçambique alguns meios destinados à prevenção do surto da Covid-19, de que se destacam baldes com torneiras e bacias para desinfeção de mãos em locais estratégicos, pulverizadores, equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza.
Na sequência desta iniciativa e na presença do presidente do Município, Ismail Chacufa, e de outras individualidades, teve lugar no passado dia 21 de abril uma formação sobre o manuseamento dos pulverizadores destinada a equipas de jovens voluntários criadas ao nível municipal.
Este preciso contributo, apesar de se reconhecer limitado, insere-se no espírito de entreajuda tão necessário num momento de elevada preocupação à escala global.
Refira-se que a ação de higiene e limpeza que caracteriza uma das vertentes de assistência técnica à Ilha de Moçambique, executada em parceria entre a UCCLA e o Conselho Autárquico, com financiamento da Cooperação Portuguesa, tem em previsão um conjunto de iniciativas a implementar até ao final de 2021.
Notícia publicada no facebook da Ilha de Moçambique