Cooperação entre Braga e Santiago de Compostela

Cooperação entre Braga e Santiago de Compostela

A partilha de projetos comuns e o estreitamente das relações de cooperação, em diversas áreas de atividade, entre as cidades de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, e de Santiago de Compostela (Membro Observador da UCCLA), em Espanha, marcaram a reunião que teve lugar no dia 1 de outubro. 
 
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a reunião foram identificados vários projetos concretos para desenvolvimento no futuro próximo. “Há muitas áreas - desde o turismo, economia ou cultura - em que queremos aproveitar os recursos existentes nas duas cidades, como já o temos feito no âmbito do Eixo Atlântico”, referiu, apontando como exemplos a valorização do papel de Braga no Caminho Português de Santiago e a promoção de uma maior ligação entre as Universidades e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
 
Eleito em junho deste ano, Xosé A. Sánchez Bugallo, Alcaide de Santiago de Compostela, adiantou que o acordo de geminação entre Braga e Santiago, já aprovado pelo executivo municipal Bracarense, deverá estar concluído até ao final do ano. “São cidades história paralelas. Queremos estar na primeira linha da inovação e partilhamos a ideia de preservar o património histórico e garantir futuro das novas gerações dentro das Cidades”, disse.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 02-10-2019