Construção de silo de estacionamento em Luanda

Construção de silo de estacionamento em Luanda

No âmbito do Programa de Reabilitação e Expansão dos Sistemas Urbanos de Água e Saneamento, o Governo Angolano aprovou a construção, no centro de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), de um silo auto para estacionamento, juntamente com uma empreitada urbanística de infraestruturação da área envolvente ao empreendimento Gika.
 
A decisão consta de um decreto presidencial, de 17 de junho, por “necessidade de reforço das infraestruturas urbanas na província de Luanda, no âmbito do Programa de Reabilitação e Expansão dos Sistemas Urbanos de Água e Saneamento” da capital, visando ainda redes elétricas, telecomunicações e viação.
 
Abrange um contrato para a construção das infraestruturas urbanísticas da área envolvente ao empreendimento Gika, junto ao bairro Alvalade, Luanda, pelos brasileiros da Odebrecht, no valor de Kz 817.330.665 (USD 4,9 milhões). Este contrato envolve serviços de fiscalização do projeto pela empresa Soapro, por Kz 26.005.976 (USD 156 mil).
 
Acresce, com a mesma autorização presidencial, a empreitada para a construção de um silo para estacionamento automóvel e uma área de lazer na parte superior das infraestruturas urbanísticas da área envolvente ao mesmo empreendimento Gika, através dos chineses da Guangxi Hydroelectric Construction Bureau (GHCB), por Kz 1.850.219.837 (USD 11 milhões). Esta componente engloba ainda serviços de fiscalização do projecto por Kz 61.673.995 (USD 371,5 mil) pela Serveng.
 
 
 
 
 
Publicado em 05-07-2016