Construção de infraestruturas em São Tomé e Príncipe

Construção de infraestruturas em São Tomé e Príncipe

A República Popular da China vai doar a São Tomé e Príncipe uma verba de 146 milhões de dólares a ser aplicada na construção de infraestruturas, ao abrigo da cooperação económica bilateral.
 
De acordo com o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, a doação visa apoiar São Tomé e Príncipe na construção de projetos infraestruturais, como as obras de modernização do aeroporto internacional de São Tomé e a construção de um porto de águas profundas. 
 
O “aeroporto é fundamental para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe” na medida em que a sua expansão vai permitir receber aviões de grande porte da China, na sequência do acordo entre os dois países que visa “transformar o arquipélago num dos destinos turísticos dos chineses.”
 
Além da verba a ser doada, o primeiro-ministro disse que a cooperação económica com a China inclui a concessão de empréstimos por abertura de linhas de crédito em condições preferenciais para as empresas públicas e privadas de São Tomé e Príncipe.
 
O responsável anunciou que a China decidiu perdoar uma dívida antiga de 28 milhões de dólares. A China irá disponibilizar duas centenas de estágios anuais e bolsas de estudos para alunos e quadros de São Tomé e Príncipe.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 27-04-2017