Cazenga tem mais salas para 3.780 novos alunos

Cazenga tem mais salas para 3.780 novos alunos

Foi erguida no local onde estava instalado o antigo Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola, na área de requalificação urbana do Cazenga (Membro Associado da UCCLA), em Luanda, uma escola do primeiro e segundo ciclo. Com 28 salas de aula e 8 laboratórios, a escola vai permitir enquadrar mais 3.780 novos alunos e reduzir o número de crianças que se encontra fora do sistema de ensino no município, que é de 7.004.   
 
De acordo com o diretor provincial da Educação de Luanda, André Soma, a escola está preparada para arrancar. As salas estão devidamente preparadas para receber, cada uma, 45 alunos. Falta apetrechar os laboratórios, entre os quais de mecânica, química, física e biologia. 
 
André Soma afirma que a prioridade para as inscrições, com arranque para breve, vai ser dada às crianças dos arredores do projeto e de outras partes do município. Até ao momento, estão enquadradas no sistema de ensino, no Cazenga, 236.299 crianças. 
 
Quanto aos professores, André Soma afirma que a escola precisa de 130 docentes e o recrutamento pode ser local. 
No total, o município precisaria de 648 professores, segundo André Soma, para acrescentar aos 2725 já existentes, nos diferentes níveis de ensino. Para cobrir a província de Luanda são necessários mais 4.420 professores.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 10-02-2018