Bienal de Artes e Cultura Africana em São Tomé e Príncipe

Bienal de Artes e Cultura Africana em São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe vai acolher, de 26 de julho a 18 de agosto, a 8.ª edição da Bienal de Artes e Cultura Africana - N'GOLÁ - que visa tornar o arquipélago o epicentro das culturas africanas, conectando-o com os artistas, projetistas e curadores de todo o continente africano.
 
N'GOLÁ celebra o poder e a beleza das artes e cultura africanas e a forma como os artistas e designers africanos contribuem para o futuro. O evento apresenta uma geração autoconfiante de artistas africanos do Togo, da República Democrática do Congo, do Uganda, do Ruanda, do Quénia, do Níger, da Costa do Marfim, da África do Sul, do Senegal, dos Camarões, de Angola, do Benim, da Nigéria e de São Tomé e Príncipe, que transformam de forma célere a sua cultura e a sociedade.
 
O evento será realizado em vários locais. O espaço principal será na Casa das Artes Criação Ambiente Utopias que albergará uma exposição multidisciplinar. Na antiga roça Roça Agua Izé e à Baià da Bô serão apresentados artistas de São Tomé e Príncipe, e a antiga fortaleza de São Jerónimo será o palco para concertos de vários artistas.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 24-07-2019