Príncipe com nova ligação a São Tomé

Príncipe com nova ligação a São Tomé

A companhia aérea portuguesa Sevenair começou, dia 4 de maio, a operar dois voos diários entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe.

De acordo com o presidente do governo do Príncipe, Filipe Nascimento, esta nova ligação responde "à grande preocupação" das autoridades e empresários, mas quer avaliar se será suficiente face à procura.

Filipe Nascimento disse hoje à Lusa que a garantia da aeronave da Sevenair, com o compromisso de fazer a ligação entre as ilhas até agosto, vem dar resposta à "grande preocupação" das autoridades regionais e centrais, dos cidadãos, empresários e investidores da ilha do Príncipe.

"Por um lado, temos que olhar e reconhecer o esforço feito para se dar esta resposta em forma de colmatar o impedimento que o outro avião tinha. É preciso reconhecer este esforço, sobretudo da companhia [STP Airways]", afirmou Filipe Nascimento, a propósito do acordo firmado entre a companhia de bandeira são-tomense e a operadora portuguesa.

O Governo Regional do Príncipe considera que "este é um passo dado", mas quer esperar para acompanhar o processo para ver "como é que o aparelho, mesmo com dois voos, vai ou não, responder à demanda do mercado, sabendo que o mercado do turismo no país, particularmente no Príncipe, até a pandemia, estava a ter um fluxo crescente muito interessante".

Assim, o voo sairá de São Tomé rumo ao Príncipe logo de manhã, voltando pouco tempo depois, e fará novamente essa ligação ao final da tarde.

A Sevenair já operou na Madeira, Açores, Guernsey, Cabo Verde, Estónia, Marrocos, Argélia, entre outros locais na Europa e em África.
 

Mais informações sobre Príncipe com nova ligação a São Tomé

 

 

 

Publicado em 05-05-2022