Câmara da Praia anuncia financiamento da União Europeia para dois projetos

Câmara da Praia anuncia financiamento da União Europeia para dois projetos

Um acordo entre a Câmara Municipal da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, e a União Europeia, num montante superior a 4 milhões de euros, para o financiamento de dois projetos que irão beneficiar as populações no que respeita a energia sustentável e a saneamento, foi anunciado no dia 19 de maio.
 
De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, a iniciativa insere-se no quadro do pacto dos autarcas e em parceria com a cidade de Madrid (Espanha). 
 
O primeiro projeto, orçado em 1,2 milhões de euros, tem por objetivo a implantação de um plano viável de redução das emissões de dióxido de carbono, através da utilização de energia sustentável.
O segundo, orçado em 3,5 milhões de euros, cerca de 385 mil contos, contempla a construção de 750 casa de banhos e ligação de água e esgoto na parte norte, este e oeste da capital, que irá beneficiar aproximadamente 68 mil pessoas.
 
No campo das acessibilidades e no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), 25 frentes de trabalho já arrancaram nos bairros de Pensamento, Achada Santo António, Ponta de Água e Lém Ferreira, entre outros bairros da capital.
 
Óscar Santos ajuntou ainda que a governação da autarquia tem “outra visão estratégica”, assente num programa de governação “realista”, que tornou o município da Praia um lugar “voltado para mar, competitivo, amigo do ambiente, inclusivo, cosmopolita e organizado”.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 20-05-2019