Luanda vai requalificar jardins e espaços verdes e ter mais iluminação pública  O governo provincial de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, lançou um programa de requalificação dos jardins e o reforço da iluminação pública, com vista a promover a

Luanda vai requalificar jardins e espaços verdes e ter mais iluminação pública

O governo provincial de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, lançou um programa de requalificação dos jardins e o reforço da iluminação pública, com vista a promover a arborização dos espaços urbanos e a segurança da população.
 
Enquadrado no programa “Luanda Verde 2022”, o projeto tem como lema “Dê Cor à sua Vida, Dê Cor à sua Comunidade” e prevê abarcar toda a província, que abrange, além da capital, os municípios do Belas (Membro Associado da UCCLA), Cacuaco, Cazenga (Membro Associado da UCCLA), Ícolo e Bengo, Quiçama e Viana.
 
Mendes de Carvalho, governador da província de Luanda, referiu que, com o programa, esperam-se melhorias na saúde dos cidadãos, uma vez que os espaços verdes se revelam cada vez mais importantes na melhoria da qualidade de vida, promovendo estilos de vida saudáveis.
 
O governador adiantou também que vai ser iniciada uma outra campanha, que envolverá estudantes, igrejas, organizações não governamentais e da sociedade civil, num programa de plantação de árvores e reabilitação de espaços verdes, com vista a tirar Luanda do topo da cidade menos arborizada da África Austral.
 
Adriano Mendes de Carvalho pretende que cada cidadão tenha a cultura de plantar e cuidar de uma árvore ou do seu espaço verde.
 
Por outro lado, manifestando-se “preocupado” com a quantidade de lixo produzido diariamente, indicou que está já a coordenar uma comissão, sob orientação do Presidente de Angola, para inverter o quadro.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 02-09-2018