Planeamento Estratégico para o quadriénio 2017 - 2020 para Salvador

Planeamento Estratégico para o quadriénio 2017 - 2020 para Salvador

A prefeitura de Salvador (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, lançou para os próximos quadros anos um plano estratégico para a cidade – “Salvador, uma nova cidade para um novo tempo”.
 
Com um orçamento de R$ 4,1 bilhões, o planeamento detalha 100 metas e 101 projetos que darão suporte às propostas para o próximo quadriénio da gestão. Essas metas e projetos estão agrupados em sete eixos temáticos: Desenvolvimento Humano, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Económico, Desenvolvimento de Serviços Urbanos, Sustentabilidade e Resiliência, e Desenvolvimento Institucional e Engajamento do Cidadão. 
 
O documento, de 190 páginas, regista de forma detalhada as prioridades da gestão, acompanhadas do orçamento, datas limites e marcos de entrega de cada projeto.
 
O prefeito, António Magalhães Neto, destacou algumas das principais metas da Prefeitura em cada eixo do planeamento, são elas: “a ampliação em 20% da oferta de vagas para a educação infantil, no eixo Desenvolvimento Humano e, no eixo Qualidade de Vida, o aumento de 20% da cobertura de atenção básica de saúde e a implantação do Hospital Municipal de Salvador, cuja data de entrega está prevista para o dia 29 de março de 2018. Dentro do eixo Desenvolvimento Urbano e Econômico, a meta é beneficiar 30 mil famílias por meio de procedimentos de regularização fundiária”.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 21-12-2017