UCCLA promoveu Fórum Económico “Cidades Sustentáveis” em Macau

UCCLA promoveu Fórum Económico “Cidades Sustentáveis” em Macau

Decorreu, no dia 20 de outubro, um Fórum Económico subordinado ao tema "Cidades Sustentáveis", numa iniciativa da UCCLA e do FELP - Fórum de Empresários de Língua Portuguesa.
 
O fórum pretendeu ser um espaço de debate, partilha de experiências, com uma plateia de empresários e de representantes de cidades. Os temas em análise foram “Como melhorar a capacidade de financiamento de projectos entre a China, Macau e os Países de Língua Portuguesa” e “Cidades Sustentáveis e Inteligentes, perpectivas para uma cooperação económica global, tendo em conta o Desenvolvimento Local”.
 
    
  
 
A comitiva integrava representantes de cidades e empresas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, num total de cerca de setenta pessoas.
 
O tema “Como melhorar a capacidade de financiamento de projectos entre a China, Macau e os Países de Língua Portuguesa” foi bastante interessante uma vez que suscitou questões relacionadas com a importância do comércio internacional e a necessidade de haver mais financiamento para esse comércio.
 
    
 
 
No painel sobre “Cidades Sustentáveis e Inteligentes, perpectivas para uma cooperação económica global, tendo em conta o Desenvolvimento Local” deu-se nota das prioridades que, do ponto de vista da mobilidade e das infraestruturas, as cidades têm, como cidades inteligentes e com pensamento no futuro.
 
    
 
 
 
Antes do Fórum Económico, e durante a manhã do dia 20 de outubro, decorreu a “Mesa-redonda com Dirigentes de Províncias e Municípios da China e dos Países de Língua Portuguesa” onde participaram diversas cidades UCCLA.
 
    
  
 
Em nome da UCCLA falou o presidente da Comissão Executiva e Presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cassandra, chamando a atenção para a importância da instituição enquanto entidade de aproximação entre as cidades e as empresas.
 
 
 
Publicado em 21-10-2017