Governo lança calendário turístico para tirar Rio de Janeiro da crise

Governo lança calendário turístico para tirar Rio de Janeiro da crise

As autoridades do governo federal anunciaram a implementação do Programa Rio de Janeiro a Janeiro, que será realizado em parceria com o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, para viabilizar a realização de um calendário turístico anual com cerca de cem eventos estratégicos nas áreas de cultura, desporto, turismo e negócios, com vista a restabelecer um ambiente de segurança e confiança no país.
 
O Programa de Apoio à Recuperação do Rio de Janeiro tem três frentes: segurança pública do estado, recuperação fiscal e desenvolvimento (com focos na geração de emprego e renda e politica social).
 
O governo federal vai apoiar os eventos do calendário com um orçamento de R$ 150 milhões, através de patrocínios de empresas estatais e das leis de incentivo à Cultura e ao Desporto, “vamos também procurar fazer com que o estado e o município e os empresários do setor também façam a sua parte. O calendário é uma ação integrada, sinérgica, convergente de esforços do Poder Público e da sociedade civil visando a geração de desenvolvimento no estado e na cidade do Rio de Janeiro”, de acordo com o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.
 
O calendário do Rio de Janeiro a Janeiro começará oficialmente no Revéillon 2017/2018. Entre os eventos da lista, também estão o Carnaval, a tradicional Corrida de São Sebastião, o Rio Montreux Jazz Festival, o Game XP e o Rei e Rainha do Mar.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 25-09-2017