Governo cede terreno a São Vicente para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo

Governo cede terreno a São Vicente para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo

O Governo de Cabo Verde cedeu, de forma gratuita, à Câmara Municipal de São Vicente (Membro Associado da UCCLA) um terreno de oito mil e seiscentos metros quadrados, para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo.
 
No protocolo, que transfere para o município a posse do edifício da ex-Congel e área adjacente, prevê também a criação de uma comissão tripartida entre o Governo, Câmara Municipal e a Cabo Verde Trade Invest para identificação de potenciais investidores na área.
 
O propósito deste acordo é o desenvolvimento de um projeto turístico no lugar do imóvel da ex-Congel. A assinatura deste protocolo é para o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, o espelho de uma nova forma de governar e fazer política em Cabo Verde.
 
O prédio cedido à autarquia situa-se na Laginha, área importante para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo da ilha de São Vicente. O presente protocolo retifica o protocolo de cedência assinado em junho pela Câmara Municipal e o Estado de Cabo Verde.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 06-09-2017