Programa Identidade Jovem em Belém

Programa Identidade Jovem em Belém

Foi lançado em Belém (Membro Associado da UCCLA), o maior programa social do Governo Federal para a juventude brasileira, o Identidade Jovem (ID Jovem), um documento que garante benefícios para jovens dos 15 aos 29 anos, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos.
 
Para usufruir dos benefícios do ID Jovem, uma das exigências é que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, que na capital paraense é administrado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa). A inscrição pode ser efetuada na Central do Cadastro Único, localizada na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, e nos Centros de Referência em Atendimento Social.
 
De acordo com o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Wilson Neto, trata-se de "uma política pública direcionada para a juventude, que permite que jovens em situação de vulnerabilidade social sejam inseridos na sociedade. Então, o que a Prefeitura busca nesse momento, através da Sejel e da Funpapa, é identificar os jovens que estão cadastrados no CadÚnico e que podem ser contemplados com os benefícios do ID Jovem e também os jovens que ainda não estão inscritos. Hoje temos cerca 20 mil jovens cadastrados no CadÚnico que estão aptos a participar do programa e pretendemos fomentar para que mais jovens com o perfil sejam alcançados e tenham acesso a esse serviço, que é importantíssimo".
 
 
 
 
 
 
Publicado em 23-06-2017