Governo estuda quinta ligação entre a península de Macau e a ilha da Taipa

Governo estuda quinta ligação entre a península de Macau e a ilha da Taipa

O governo de Macau revelou que está a estudar uma quinta ligação entre a península e a ilha da Taipa prevendo que, até ao final do corrente ano, esteja concluída uma proposta para o início do projeto.
 
A quinta ligação entre a península de Macau e a ilha da Taipa será, em princípio, feita através de um túnel subaquático que ligará a zona localizada a leste da ponte Nobre de Carvalho, sensivelmente em frente dos hotéis Mandarim e MGM e a zona compreendida entre as pontes Nobre de Carvalho e da Amizade na ilha da Taipa.
 
O anúncio do estudo do túnel foi feito pelo presidente da Comissão de Acompanhamento para os Assuntos de Terras e Concessões Públicas da Assembleia Legislativa, Ho Ion Sang, depois de um encontro com responsáveis do governo.
 
Durante o encontro foi igualmente revelado que o plano para a construção de uma quarta ponte, que ligará o aterro em construção junto ao terminal do Porto Exterior de Macau e o aterro em construção no Pac-On junto ao terminal marítimo da Taipa, foi entregue ao governo central em Pequim, aguardando-se apenas o seu acordo para o início do projeto.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 29-06-2017