Macau poderá receber Espaço Cidadão

Macau poderá receber Espaço Cidadão

O Governo português está a equacionar a abertura do “Espaço Cidadão” em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), como forma de servir melhor a comunidade portuguesa residente no território.
 
A abertura de um “Espaço Cidadão” facilitará não só a ida dos chineses a Portugal, com a obtenção mais rápida de vistos, mas também para os residentes poderem tratar dos seus impostos, taxas de autarquia, sem recorrerem a amigos ou advogados a quem precisam de pagar.
 
José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, referiu “naturalmente que Macau não pode deixar de ser um objetivo de extensão do ‘Espaço Cidadão’ às comunidades portuguesas. Mas para isso é necessário que haja uma dimensão de infraestrutura tecnológica. É uma questão que é preciso solucionar porque há uma parte dos serviços que são disponibilizados pela administração pública portuguesa que está em Portugal. Como aqui há uma diferença horária de oito horas, há este obstáculo que tem de ser vencido”, explicou não se comprometendo com uma data para a abertura do espaço.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 28-03-2017