UCCLA acolheu Congresso “Angola 40 Anos depois da Independência”

UCCLA acolheu Congresso “Angola 40 Anos depois da Independência”

A UCCLA foi o palco do Congresso “Angola 40 Anos depois da Independência - Formação, Desenvolvimento e Cooperação”, organizado pela Casa Cultura Angolana Welwitschia, no dia 6 de dezembro, e onde foram abordados os desafios que se colocam a Angola numa ótica de desenvolvimento sustentado.
 
Os temas em análise foram as questões da economia, petróleo, segurança, saúde, justiça, mulher angolana, comunicação social, formação, cooperação, cultura.
 
    
 
O congresso contou com a participação de diversas personalidades, como o Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, Embaixador Permanente de Angola junto da CPLP, Luís José de Almeida, Ministro da Saúde de Angola, João Bastos, ex-ministro do Planeamento, João Cravinho, ex-ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, ex-conselheiro de estado, Miguel Anacoreta Correia, entre outros.
 
    
    
    
 
A Casa Cultura Angolana Welwitschia organizou este congresso no âmbito do encerramento das comemorações que assinalam os 40 Anos da Independência de Angola e cujo objetivo foi dar a conhecer à Diáspora o estado do país.
 
Na ocasião foi, também, inaugurada a mostra de artes plásticas e artesanato angolano.
 
    
 
    
 
 
NOTA: Algumas fotografias foram cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa - Luís Ponte
 
 
 
Publicado em 06-12-2016