UCCLA presente no VII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa

UCCLA presente no VII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa

O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, integrou a mesa da abertura do VII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, que decorreu na sede da Seção Regional da Ordem dos Médicos, na cidade do Porto, Portugal, no dia 1 de setembro.
 
A sessão de abertura foi, também, constituída por José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, Mário Pinto, Consultor da Casa Civil da Presidência da República para os assuntos da política de saúde, Manuel Pizarro, vereador da Câmara Municipal do Porto, e José Manuel Pavão, Secretário-geral da Comunidade Médica de Língua Portuguesa.
 
A intervenção do Secretário-Geral da UCCLA centrou-se na relevância do peso da solidariedade entre os povos e países de língua oficial portuguesa, na importância do futuro da comunidade que integra estes povos e países, assim como no reconhecimento internacional de que goza a medicina portuguesa e os seus profissionais.
 
O Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, que decorreu nos dias 1 e 2 de setembro, constituiu uma oportunidade para troca de experiências, bem como permitiu refletir sobre a importância da língua que une os povos de língua portuguesa.
 
 
O encontro contou com intervenções do Diretor Geral da Saúde, Francisco George,  de todos os Bastonários das Ordens dos Médicos dos países de língua oficial portuguesa, para além de personalidades de reconhecido mérito. Programa do congresso
 
Esteve, também, presente o ministro da Saúde de Angola, Luís Sambo, e a encerrar o congresso esteve o ministro da Saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes.
 
Publicado em 03-09-2016