Eleições autárquicas em Cabo Verde

Eleições autárquicas em Cabo Verde

Serão 57 candidatos que concorrem à presidência dos 22 municípios de Cabo Verde, no próximo dia 4 de setembro.
 
Para estas eleições autárquicas estão inscritos 316.828 eleitores nos cadernos eleitorais, dos quais 2.414 são estrangeiros.
 
O Movimento para a Democracia (MpD) é o único partido que concorre em todos os 22 municípios.
 
O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) concorre em 21 municípios e apoia um candidato independente na ilha do Maio.
 
A UCID concorre em seis concelhos. Em São Vicente, com o líder do partido, António Monteiro, na Praia, Sal, Maio e em Santo Antão disputa as Câmaras da Ribeira Grande e Paul.
 
Dos partidos sem assento parlamentar, o Partido Popular concorre nos municípios da Praia, onde o líder Amândio Barbosa é o candidato e em Calheta de São Miguel. O Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) concorre apenas na Praia com o seu líder, José Augusto Fernandes e o Partido Social Democrata (PSD) entra na corrida no Sal.
 
Como independentes entram na corrida à liderança das Câmaras Municipais, o atual autarca de São Filipe, Fogo, Luís Pires, e o deputado nacional José Luís Santos, na Boa Vista, todos saídos do PAICV e MpD, respetivamente. Pedro Centeio nos Mosteiros e Pedro Morais, na Ribeira Brava de São Nicolau, também avançam como independentes.

 
 
 
 
 
Publicado em 22-08-2016