Construção do Parque Urbano Nbatonha

Construção do Parque Urbano Nbatonha

Por ocasião das celebrações dos 40 anos da parceria entre a Guiné-Bissau e a União Europeia, foi lançada da cidade de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA) a primeira pedra para a construção do Parque Urbano Nbatonha.
 
O presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Ferreira, explicou que o projeto da recuperação da referida zona húmida foi idealizado pela sua instituição e a ONG portuguesa Monte, no quadro das celebrações dos 40 anos da parceria entre a Guiné-Bissau e a União Europeia. Acrescentou que com a conclusão da obra, a cidade de Bissau passará a contar, no seu centro, com um Parque Urbano de referência na Sub-Região, pensado não apenas para o lazer dos seus munícipes mas também para a proteção dos animais que ali habitam, preservação do espaço verde e para a sensibilização e educação da população sobre a importância da proteção da natureza e da biodiversidade.
 
O projeto teve início em setembro de 2015 e será concluído em janeiro de 2017. O Parque Urbano de Nbatonha terá uma superfície de 2.5 hectares. A intervenção no espaço tem dois objetivos fundamentais: a reabilitação da lagoa e a criação de espaços de lazer na cidade de Bissau, que permita a prática desportiva, a interpretação da natureza, o recreio infantil, entre outros. Terá, ainda, outras infraestruturas como uma cafetaria, uma pista de corrida, equipamentos de apoio à prática desportiva, etc.
 
 
 
Notícias relacionadas:
 
 
 
Publicado em 10-05-2016