Academia de Ginástica de Guimarães

Academia de Ginástica de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, vai iniciar a construção da Academia de Ginástica, um edifício ambientalmente de referência, construído com materiais inovadores, tecnologia de ponta e um grau de eficiência energética exemplar.
 
O projeto integrará a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.
 
O edifício, ambientalmente de excelência, com recuperações de calor e consumos energéticos compatíveis com o uso, próximos da autossustentabilidade, beneficiará da orientação solar livre e irá relacionar-se com o Parque da Cidade e encosta da Penha, interligando-se igualmente com a Ecovia de Guimarães. 
 
A Academia, sendo destinada à prática do desporto, estará associada ao culto do “wellness”, ou seja, do bem-estar físico e mental, integrando em si conceitos de eficiência e sustentabilidade, assumindo-se como uma referência em termos de inovação e sustentabilidade, com recurso às tecnologias mais eficientes e limpas.
 
As instalações para educação física e desporto são constituídas por espaços de ensino interiores, por espaços auxiliares e de apoio e integram ainda espaços para espetadores. O edifício terá duas áreas principais, uma com 700 metros quadrados, destinada à realização de provas, e outra, com 250 metros quadrados, mais polivalente, reservada à utilização diária para sessões de treino.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 13-04-2016