Assembleia Geral da UCCLA na cidade do Porto

Assembleia Geral da UCCLA na cidade do Porto

A Câmara Municipal do Porto, presidida por Rui Moreira, vai acolher a reunião da XXXII Assembleia Geral da UCCLA, no próximo dia 31 de maio, a partir das 9h30, nos Paços do Concelho.
 
A titularidade da presidência da Assembleia Geral da UCCLA pertence à cidade de Luanda, competindo ao General Higino Carneiro - presidente da Comissão Administrativa de Luanda e Governador Provincial de Luanda - abrir os trabalhos. A mesa da Assembleia Geral da UCCLA é, também, composta pelos representantes de Santo António do Príncipe, em São Tomé e Príncipe, e São Vicente, em Cabo Verde. 

Estarão presentes várias individualidades que presidem a cidades e empresas associadas da UCCLA, entre as quais:
- Cidades: Praia (Cabo Verde); Bafatá, Bolama e Cacheu (Guiné-Bissau); Belas, Benguela, Cazenga e Luanda (Angola); Angra do Heroísmo, Cascais, Covilhã, Lisboa, Guimarães e Odivelas (Portugal); Ilha de Moçambique, Maputo e Nampula (Moçambique); Macau e Governo Regional do Príncipe (São Tomé e Príncipe);
- Empresas: Africonsult; Águas de Portugal; Banco BCI; Bardaji, Honrado & Pinhel; BDO; CEAL; CGD; Diorama; EMEL; EMEP; Entreposto; Fundação Inatel; Lusa; Parques do EDT; TAAG; TAP e Visabeira Global.
 
 
Na tarde do dia 31 de maio, a UCCLA vai promover um encontro que tem como objetivo responder às principais preocupações do mundo de expressão oficial portuguesa, a saber: O fim do ciclo do petróleo, África e a diversificação da economia e a Banca do futuro.
 
Para os painéis em causa foram convidadas personalidades de referência nestes domínios.

 
Será, também, realizada no dia 31 de maio, a inauguração da exposição "Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade", nos Paços do Concelho do Porto.
 
Esta exposição pretende dar a conhecer um pouco melhor da história e da realidade vivida pelos estudantes universitários das ex-colónias portuguesas que frequentaram a Casa dos Estudantes do Império. É uma mostra documental, com fotografias, publicações periódicas, livros, documentos oficiais, etc, cedidos ou disponibilizados pelos associados e por algumas instituições.
 
De referir que esta exposição já esteve patente nas cidades de Lisboa (Portugal), Maputo (Moçambique), Praia (Cabo Verde), seguindo, no próximo dia 25 de abril, para a cidade do Mindelo (Cabo Verde) e, posteriormente, para Luanda (Angola).
 
Publicado em 06-04-2016