Governo de São Tomé leva luz elétrica a quatro comunidades

Governo de São Tomé leva luz elétrica a quatro comunidades

O governo de São Tomé e Príncipe inaugurou uma extensão de rede elétrica, com cerca de sete quilómetros, para quatro comunidades do distrito de Lembá, ao Norte de São Tomé, propiciando uma melhoria de qualidade de vida dos seus habitantes.
 
Trata-se da comunidade Monte-Forte, Esprainha Terra, Esprainha Praia e Diogo Vaz que durante várias décadas, segundo os seus moradores, viviam debaixo da escuridão, pela ausência da luz elétrica.
 
O ministro são-tomense da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Afonso Varela, que presidiu ao ato inaugural da extensão de rede elétrica da Empresa de Água e Eletricidade, EMAE, assegurou que o feito representa o cumprimento de um programa com o propósito de inclusão, tendo justificado que “durante muito tempo foram excluídas populações como estas e tínhamos uma parte da nossa sociedade que estava iluminada e a outra voltada a completa exclusão em matéria da eletricidade”.  
 
O ministro que aproveitou a ocasião para anunciar novos projetos, nomeadamente o abastecimento e cortes de todo o país a partir da cidade de São Tomé e construção de nova central, sublinhou que o empenho é resolver definitivamente todos os problemas.
 
Os habitantes das quatro comunidades nortenhas do arquipélago enalteceram a ação do governo e comprometeram-se em contribuir, com a presença da luz elétrica, para catapultar o desenvolvimento destas comunidades.
 
 
 
 
Publicado em 22-03-2016