Sociedade apoia na recolha de lixo na cidade da Beira

Sociedade apoia na recolha de lixo na cidade da Beira

A sociedade civil do Conselho Municipal da Beira (Membro Associado da UCCLA), em Moçambique, decidiu reforçar a recolha de lixo em alguns bairros da cidade, com destaque para os pontos de difícil acesso por parte de viaturas da edilidade.
 
Assim, acaba de ser assinado um memorando de entendimento entre a Associação de Desenvolvimento do Goto (ADEG) e o Conselho Municipal da Beira para que o primeiro organismo se encarregue da remoção dos resíduos sólidos no bairro do Goto, incluindo o maior mercado informal existente na zona.
 
O presidente do Conselho Municipal da cidade da Beira, Daviz Simango, referiu que as associações e outros organismos da sociedade civil poderão dar o seu apoio para a remoção do lixo, que constitui foco de doenças.
 
“Temos estado a ver o esforço feito para a recolha de lixo nesta cidade, mas no interior, talvez por causa da falta de acesso aos assentamentos informais, há muito ainda a fazer e nós estamos a dar a nossa mãozinha”, explicou Humberto Tembe, coordenador da ADEG.
 
Já o vereador da área do Ambiente e Salubridade, José Domingos, referiu que ação semelhante vai decorrer em todos os bairros. “Temos tudo para adquirir os meios para recolher os resíduos sólidos nas zonas que consideradas de difícil acesso”.
 
 
 
 
Publicado em 13-07-2015