No âmbito do projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local”, a UCCLA e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, organizaram processos participativos locais para a elaboração do relatório de linha de base do projeto, entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Participaram nos trabalhos técnicos municipais, artesãos, operadores turísticos e o setor educativo e associativo local, incluindo a cooperativa Sulada, associações de pescadores, culturais e de mulheres.
O projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local” será implementado no município de Ribeira Grande e Santiago, em Cabo Verde, em fevereiro de 2024, com a duração de dois anos. Foi elaborado no âmbito da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável e tem como objetivo contribuir para a obtenção de rendimento, criação de emprego sustentável e desenvolvimento socioeconómico através da valorização, dinamização e rentabilização do turismo cultural e sustentável, pela valorização do património cultural e ambiental e dos produtos tradicionais e artesanais.
Sob a responsabilidade da UCCLA/URB-África, conta com a parceria da Associação Sphaera Mundi, Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Embaixada de Cabo Verde em Portugal/Centro Cultural Cabo Verde e com o cofinanciamento do Camões, I.P.