Imagem
Artes Mirabilis - Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos na UCCLA
Publicado em 12-03-2018
Numa viagem pela arte e pela cultura angolana, foi inaugurada a exposição “Artes Mirabilis - Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos", no dia 7 de fevereiro - um evento organizado pela UCCLA e Embaixada de Angola em Portugal, com o apoio do Ministério da Cultura de Angola e da Câmara Municipal de Lisboa.
Todas as quintas-feiras, pelas 14 horas, o curador da exposição, Lino Damião, irá realizar visitas guiadas pela mostra.
É a primeira exposição que a UCCLA inaugura em 2018, homenageando a cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português.
A mostra tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião e reúne mais de 55 artistas plásticos angolanos e 20 esculturas de grande valor etnográfico. A exposição tem o apoio de algumas instituições, entre elas a Fundação Berardo, e tem como objetivo divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas fundamentais: 4 de Fevereiro (dia do início da Luta Armada pela Independência) e o 4 de Abril (Dia da Paz).
A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de abril, no seguinte horário: todos os dias das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
A entrada é livre